BOMBAC-PREDIAL

Início

Bombac-Predial

Características gerais do sistema de comando Bombac-Predial


Equipamento Completo de qualidade Industrial / Profissional
para Abastecimento Seguro de Água em Prédios  


Características Técnicas:    


DESCRIÇÃO BOMBAC-PREDIAL : Automatiza o funcionamento de bombas d'água e manobras de registros, mostra os níveis dos reservatórios, monitora, protege e sinaliza o funcionamento da instalação.  É um equipamento de comando que, junto com dispositivos de medição profissionais, forma um sistema de alta qualidade industrial, para o abastecimento de água seguro. Já instalado com sucesso em vários prédios de condomínios, hospitais, industrias, repartições públicas, aeroportos e usinas. Preserva o funcionamento da instalação evitando danos e prejuízos causados por possíveis falhas como vazamento, alagamento, quebra de encanamento, mau funcionamento das bombas e outras.  


CONSTRUÇÃO:
Bombac-Predial utiliza tecnologia digital de última geração. Sua eletrônica é quase toda montada em máquinas automáticas. Possui um painel com Displays numéricos grandes e Leds que mostram os níveis da água nos reservatórios, o funcionamento das bombas, a entrada e recalque da água nos reservatórios, vazamentos, falhas no cabo de comunicação, temperatura excessiva das bombas. Incorpora modernas proteções contra variações na rede elétrica. O quadro de comando é montado em caixa metálica com pintura eletrostática e vedação de borracha na porta. Os principais dispositivos de medição da linha Bombac-Predial, são sensores de nível de pressão e detectores de água de alta confiabilidade, robustos, construídos em aço inoxidável 316L, com eletrônica totalmente encapsulada em epóxi de grau marítimo.

INTERLIGAÇÃO
(ligação entre os reservatórios e o quadro de comando do Bombac-Predial) A transmissão dos dados entre os reservatórios e o quadro de comando do Bombac-Predial é digital e utiliza o sistema multiplex. Com este sistema vários sensores e detectores são interligados por um único cabo simples. A instalação dos sensores e detectores feita com este cabo simples de somente dois fios resulta em economia, manutenção fácil, e principalmente confiabilidade do sistema. Este mesmo cabo além da transmissão dos dados serve como alimentação dos dispositivos nos reservatórios. A tensão de operação dos dispositivos nos reservatórios é baixa, de 18V, para segurança nos reservatórios (em acordo com a norma NR10).


DISPOSITIVOS NOS RESERVATÓRIOS Em cada reservatório geralmente são instalados um sensor de nível de pressão com transmissor digital mod.SNPX, um detector de água com transmissor digital mod.DTH e um detector/transmissor digital de sobrenível mod.SSN. Os fios destes dispositivos são simplesmente unidos em paralelo em um cabo único com somente um par de fios, (p.e. cabo manga 2x#22) que vai até o quadro do Bombac-Predial. Um acessório importante é o condulete IP66, hermético, instalado próximo aos reservatórios e bomba. Este condulete facilita e garante a união estanque dos cabos dos dispositivos com o cabo de comunicação que vai até o quadro de comando.           
SEGURANÇA Todos dispositivos instalados nos reservatórios funcionam com tensão baixa (18Volts) para proteção dos funcionários que trabalham com a limpeza e manutenção, obedecendo a recomendação da norma regulamentadora de segurança NR-10 para instalações e serviços em eletricidade.  


DISPOSITIVOS OPCIONAIS PARA O BOMBAC-PREDIAL - mod.AL-120: Alarme sonoro e visual para emergências com sirene de 120dB. - mod. MO-2D: Módulo para o monitoramento à distância (p.e. em portarias), - mod. DT-AG:  Detector de alagamento - Registros automáticos Bombac RG1, RG2; RG3 e RG4 de 1 a 4polegadas  - Contatoras Bombac Estáticas de grande duração para bombas com potências
   de 1/2cv a 10cv e tensões de 220V a 440V.


DISPOSITIVOS OPCIONAIS A SEREM LANÇADOS EM 2019 - Contatoras Bombac Partida Suave ("Softstarters") para bombas com potências 
  de 3cv à 10cv; 220V a 440V - Módulo Bombac GPRS/WiFi para visualização dos Níveis e monitoramento em        
  Celulares ou Computador.  


PERSONALIZAÇÃO No interior do quadro de comando do Bombac-Predial existem teclas para ajuste dos níveis máximo e mínimo de cada reservatório. Estes níveis já são configurados na fábrica de acordo com o solicitado.   VISUALIZAÇÃO  O painel do quadro Bombac-Predial mostra:
- O nível dos reservatórios em porcentagem do nível máximo
- Água presente na entrada do reservatório
- Situação de emergência de sobrenível
- Sinais de supervisão de falhas na instalação ou dos dispositivos de medição.   ACIONAMENTO DAS BOMBAS Quando duas bombas suprem um mesmo reservatório, uma chave no painel do quadro do Bombac-Predial define se as bombas serão acionadas alternadamente ou se uma ficará ativa e a outra na reserva. O Bombac-Predial pode acionar diretamente as bombas com contatoras estáticas de alta durabilidade mod. CET-15, CET-25.  Pode também ser configurado para comandar as bombas através de um quadro externo já existente.

REGISTROS AUTOMÁTICOS. BOMBAC O Bombac-Predial pode fazer as manobras de água necessárias de modo automático. Os registros automáticos Bombac-RA, para instalações de 1" à 4", evitam que uma pressão exagerada ou "golpes de ariete" provocados por válvulas de ação rápida ou manobras errôneas prejudiquem a instalação. Construídos com qualidade industrial, utilizam o sistema de comunicação Digital-Multiplex e podem ser instalados à distâncias de até 300m do quadro, com ligação de um cabo simples de 1 par de fios.  Opcionalmente incluem bateria de Li-Ion com carga automática pelo próprio cabo de comunicação, facilitando a instalação e sem a necessidade de rede elétrica no local. Para encanamentos de diâmetros menores que 2", são utilizadas válvulas elétricas motorizadas.  


ATENDIMENTO


Em caso de dúvida técnica ou comercial, ou se necessitar mais informações e orientação, pedimos que entre em contato com nosso comercial ou engenharia pelos  email engenhariabombac@gmail.com  


atendimentobombac@gmail.com     


telefones:


24 2221-3138 


24 98818-3337 (WhatsApp)


 


ORÇAMENTO


Para um orçamento envie um email para:


engenhariabombac@gmail.com


atendimentobombac@gmail.com     


com detallhes da sua instalação hidráulica e necessidades.



Para


facilitar sua consulta, copie e cole os dados abaixo que concernem à sua instalação:





Nome/Razão Social:




 





CPF/CNPJ:




 





Telefone:




 





QTDE / Altura de água dos reservatórios
(não interligados):




 





QTDE de bombas recalque:




 





QTDE de bombas Autoaspirantes.




 





QTDE de bombas para água cinza:




 





QTDE de bombas para água da chuva:




 





Para controle das bombas, informar: 




 





Tensão       V           




 





Potencia     cv    




 





Registros automáticos:     




 





Quantidade:




 





Diâmetro da tubulação:            




 





Funções de Monitoramento :




 





Visualização do nível dos reservatórios - QTDE:




 





Detecção da água chegando nos reservatórios:




 





Detecção de sobrenível




 





Detecção de alagamento




 





Detecção de aquecimento nas bombas (desgaste do selo mecânico)




 





DOWNLOADS

PERGUNTAS E RESPOSTAS

11/10/2018 11:44:32 -
Se eu instalar um Bombac-Predial na garagem junto às bombas, o porteiro vai ter que ir à garagem para ver o nível da caixa dágua?
Fornecemos módulos remotos que você pode instalar na portaria e em quaisquer outros locais que deseje. Assim, o nível e as outras supervisões podem ser vistos no painel de controle, na portaria, e outros locais...
11/10/2018 11:44:32 -
Estou projetando um sistema com o Bombac nível; porém tenho interesse em uma proposta para Bombac Predial para controle de duas bombas. Uma bifásica 1cv para recalque e outra trifásica 1,5 cv para água do poço; Que dados vocês precisam para me dar enviar uma proposta?
para um orçamento, informe o seguinte: voltagem da rede , a altura da água que quer medir no poço e a altura interna de cada reservatório. Informe também se já tem um painel para acionamento destas bombas ou se o Predial deverá acionar as bombas diretamente. Os monitoramentos que são fornecidos normalmente são: entrada de água e sobrenivel, nos reservatórios e um detector de nível mínimo no poço.
11/10/2018 11:44:32 -
Nosso condomínio teve problema sério de vazamento no último andar por causa de um vazamento no telhado. Li que este equipamento tem um detector de alagamento. Posso adquirir um detector destes isoladamente?
Todos acessórios possuem transmissores digitais com sistema multiplex para que possam trabalhar juntos em um só cabo de transmissão. Por isto necessitam de um controle para alimenta-los e receber seus dados. Em geral para prevenção de alagamentos são distribuídos alguns destes detectores em pontos estratégicos nas lajes superiores dos prédios e ligados juntos em um mesmo cabo até o controle na portaria. O equipamento exclusivo para esta finalidade pode funcionar com até 10 detectores, o preço do controle é R$1.450,00 e cada detector R$280,00 inclui saída para uma sirene externa.
11/10/2018 11:44:32 -
Para que detector de sobrenível se já tem o sensor de nível no reservatório?
Segurança na automação. O monitoramento da automação é essencial para quem não quer que ela cause prejuízos. Todos equipamentos, encanamentos, bombas, válvulas, fios elétricos, bóias, superboias, podem falhar seja pelo tempo, ou por danos externos. Uma automação profissional deve levar em conta estes fatores. Um entupimento ou falha humana deslocando um sensor de nível numa operação de limpeza de reservatório pode impedir o funcionamento normal. Às vezes pouco acontece, outras vezes um desastre e prejuízo enorme pode acontecer. Em usinas ou em sistemas de tratamento de esgoto colocamos vários níveis de supervisão para impedir um vazamento.

Você precisa estar logado para fazer uma pergunta, clique aqui!

Sua pergunta foi enviada com sucesso, será analisada e respondida!

A pergunta está vazia ou muito curta!

Pergunta

BOMBAC-PREDIAL

WDL-BOMBAC

Bombac-Predial

Características gerais do sistema de comando Bombac-Predial


Equipamento Completo de qualidade Industrial / Profissional
para Abastecimento Seguro de Água em Prédios  


Características Técnicas:    


DESCRIÇÃO BOMBAC-PREDIAL : Automatiza o funcionamento de bombas d'água e manobras de registros, mostra os níveis dos reservatórios, monitora, protege e sinaliza o funcionamento da instalação.  É um equipamento de comando que, junto com dispositivos de medição profissionais, forma um sistema de alta qualidade industrial, para o abastecimento de água seguro. Já instalado com sucesso em vários prédios de condomínios, hospitais, industrias, repartições públicas, aeroportos e usinas. Preserva o funcionamento da instalação evitando danos e prejuízos causados por possíveis falhas como vazamento, alagamento, quebra de encanamento, mau funcionamento das bombas e outras.  


CONSTRUÇÃO:
Bombac-Predial utiliza tecnologia digital de última geração. Sua eletrônica é quase toda montada em máquinas automáticas. Possui um painel com Displays numéricos grandes e Leds que mostram os níveis da água nos reservatórios, o funcionamento das bombas, a entrada e recalque da água nos reservatórios, vazamentos, falhas no cabo de comunicação, temperatura excessiva das bombas. Incorpora modernas proteções contra variações na rede elétrica. O quadro de comando é montado em caixa metálica com pintura eletrostática e vedação de borracha na porta. Os principais dispositivos de medição da linha Bombac-Predial, são sensores de nível de pressão e detectores de água de alta confiabilidade, robustos, construídos em aço inoxidável 316L, com eletrônica totalmente encapsulada em epóxi de grau marítimo.

INTERLIGAÇÃO
(ligação entre os reservatórios e o quadro de comando do Bombac-Predial) A transmissão dos dados entre os reservatórios e o quadro de comando do Bombac-Predial é digital e utiliza o sistema multiplex. Com este sistema vários sensores e detectores são interligados por um único cabo simples. A instalação dos sensores e detectores feita com este cabo simples de somente dois fios resulta em economia, manutenção fácil, e principalmente confiabilidade do sistema. Este mesmo cabo além da transmissão dos dados serve como alimentação dos dispositivos nos reservatórios. A tensão de operação dos dispositivos nos reservatórios é baixa, de 18V, para segurança nos reservatórios (em acordo com a norma NR10).


DISPOSITIVOS NOS RESERVATÓRIOS Em cada reservatório geralmente são instalados um sensor de nível de pressão com transmissor digital mod.SNPX, um detector de água com transmissor digital mod.DTH e um detector/transmissor digital de sobrenível mod.SSN. Os fios destes dispositivos são simplesmente unidos em paralelo em um cabo único com somente um par de fios, (p.e. cabo manga 2x#22) que vai até o quadro do Bombac-Predial. Um acessório importante é o condulete IP66, hermético, instalado próximo aos reservatórios e bomba. Este condulete facilita e garante a união estanque dos cabos dos dispositivos com o cabo de comunicação que vai até o quadro de comando.           
SEGURANÇA Todos dispositivos instalados nos reservatórios funcionam com tensão baixa (18Volts) para proteção dos funcionários que trabalham com a limpeza e manutenção, obedecendo a recomendação da norma regulamentadora de segurança NR-10 para instalações e serviços em eletricidade.  


DISPOSITIVOS OPCIONAIS PARA O BOMBAC-PREDIAL - mod.AL-120: Alarme sonoro e visual para emergências com sirene de 120dB. - mod. MO-2D: Módulo para o monitoramento à distância (p.e. em portarias), - mod. DT-AG:  Detector de alagamento - Registros automáticos Bombac RG1, RG2; RG3 e RG4 de 1 a 4polegadas  - Contatoras Bombac Estáticas de grande duração para bombas com potências
   de 1/2cv a 10cv e tensões de 220V a 440V.


DISPOSITIVOS OPCIONAIS A SEREM LANÇADOS EM 2019 - Contatoras Bombac Partida Suave ("Softstarters") para bombas com potências 
  de 3cv à 10cv; 220V a 440V - Módulo Bombac GPRS/WiFi para visualização dos Níveis e monitoramento em        
  Celulares ou Computador.  


PERSONALIZAÇÃO No interior do quadro de comando do Bombac-Predial existem teclas para ajuste dos níveis máximo e mínimo de cada reservatório. Estes níveis já são configurados na fábrica de acordo com o solicitado.   VISUALIZAÇÃO  O painel do quadro Bombac-Predial mostra:
- O nível dos reservatórios em porcentagem do nível máximo
- Água presente na entrada do reservatório
- Situação de emergência de sobrenível
- Sinais de supervisão de falhas na instalação ou dos dispositivos de medição.   ACIONAMENTO DAS BOMBAS Quando duas bombas suprem um mesmo reservatório, uma chave no painel do quadro do Bombac-Predial define se as bombas serão acionadas alternadamente ou se uma ficará ativa e a outra na reserva. O Bombac-Predial pode acionar diretamente as bombas com contatoras estáticas de alta durabilidade mod. CET-15, CET-25.  Pode também ser configurado para comandar as bombas através de um quadro externo já existente.

REGISTROS AUTOMÁTICOS. BOMBAC O Bombac-Predial pode fazer as manobras de água necessárias de modo automático. Os registros automáticos Bombac-RA, para instalações de 1" à 4", evitam que uma pressão exagerada ou "golpes de ariete" provocados por válvulas de ação rápida ou manobras errôneas prejudiquem a instalação. Construídos com qualidade industrial, utilizam o sistema de comunicação Digital-Multiplex e podem ser instalados à distâncias de até 300m do quadro, com ligação de um cabo simples de 1 par de fios.  Opcionalmente incluem bateria de Li-Ion com carga automática pelo próprio cabo de comunicação, facilitando a instalação e sem a necessidade de rede elétrica no local. Para encanamentos de diâmetros menores que 2", são utilizadas válvulas elétricas motorizadas.  


ATENDIMENTO


Em caso de dúvida técnica ou comercial, ou se necessitar mais informações e orientação, pedimos que entre em contato com nosso comercial ou engenharia pelos  email engenhariabombac@gmail.com  


atendimentobombac@gmail.com     


telefones:


24 2221-3138 


24 98818-3337 (WhatsApp)


 


ORÇAMENTO


Para um orçamento envie um email para:


engenhariabombac@gmail.com


atendimentobombac@gmail.com     


com detallhes da sua instalação hidráulica e necessidades.



Para


facilitar sua consulta, copie e cole os dados abaixo que concernem à sua instalação:





Nome/Razão Social:




 





CPF/CNPJ:




 





Telefone:




 





QTDE / Altura de água dos reservatórios
(não interligados):




 





QTDE de bombas recalque:




 





QTDE de bombas Autoaspirantes.




 





QTDE de bombas para água cinza:




 





QTDE de bombas para água da chuva:




 





Para controle das bombas, informar: 




 





Tensão       V           




 





Potencia     cv    




 





Registros automáticos:     




 





Quantidade:




 





Diâmetro da tubulação:            




 





Funções de Monitoramento :




 





Visualização do nível dos reservatórios - QTDE:




 





Detecção da água chegando nos reservatórios:




 





Detecção de sobrenível




 





Detecção de alagamento




 





Detecção de aquecimento nas bombas (desgaste do selo mecânico)




 





DOWNLOADS

CONTATOS

Av Um, 407

Rio Da Cidade

Araras

Petrópolis / RJ

CEP: 25725-584

(24) 2221-3138

atendimento@bombac.com.br

REDES SOCIAIS

Facebook

NEWSLETTER

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Preencha o email!
E-mail inválido!
Cadastre e receba as novidades

CONTATOS

Av Um, 407

Rio Da Cidade

Araras

Petrópolis / RJ

CEP: 25725-584

(24) 2221-3138

atendimento@bombac.com.br

© 2019 Bombac - Todos os direitos reservados. Obrigatório consulta e solicitação para copia parcial ou integral de qualquer item exposto neste site.
© 2019 Bombac